EasyJet... Not!
Meses atrás, fomos a uma conferência em Paris. Ir num dia e voltar no seguinte. Escolhemos a EasyJet, por ser a que está mais à medida da nossa algibeira, claro. Por isso, alguns meses antes, quando estava online, a escolher os dias, coloquei "dia 8" no quadro de ida, e "dia 9" no quadro de volta ao lado. Tudo correu bem excepto que, menos de uma hora depois de ter pago percebi, para meu choque, que o quadro de ida tinha exactamente o dia pretendido e que o quadro de volta tinha o dia certo mas... do mês seguinte! Eu não abri o quadro do mês seguinte, disso tenho a certeza. Começou "o meu calvário".
O site, que minutos antes era uma auto-estrada de decisões e facilidades para nabos informáticos como eu, em modo verdadeiramente "easy jet", digamos, tornou-se um labirinto lamacento e enevoado, um "steam train" ferrugento, custando a perceber onde se fazia alterações ou desistências. Quando finalmente percebo o funcionamento, dou conta de que desistência é simplesmente mandar dinheiro fora e que a alteração custa QUASE A MESMA COISA do que já paguei...
Entre nervosísmo e fúria (e depois de perder mais de uma hora a entender como reclamar por email), tudo ficou na mesma. Apesar dos meus argumentos, tive mesmo de pagar dois terços do preço para fazer a mudança e dessa forma não perder tudo.
Já no aeroporto foi quase hilariante: o "last call" a piscar e uma fila de umas 200 pessoas (quase todos) à espera para embaracar. Se em Paris (à vinda) nos safámos com a malita connosco, já o facto de à ida termos sido obrigados a enviá-la para o porão deu origem a que (além da irritação e espera) perdessemos a oportunidade de visitar Notredame, visto termos o tempo mais ou menos contado. Esqueci-me de ler as letrinhas pequeninas, não foi?... Obrigadinho, EasyJet!
Bem, isto era o mínimo que podia fazer, para ajudar esta "companhia" a crescer e ser melhor: um novo logo, um novo moto. Coitados, eles não têm balcões, são quase impossíveis de contactar, não têm nada na minha língua e são uma "non-refundable-company". (Abrem excepção para mortos. Mas têm de provar que estão mortos. Não estou a brincar.) Por isso pensei em escrever este post e juntar-lhe uma fotos de ajuda.Se apenas uma pessoa decidir não voar com eles devido a isto, já valeu a pena escrever. Não tenho planos de voltar a voar com esta súcia da HARSHY JET...