Quarta-feira, 16 de Maio de 2018

Parabéns Bruno

Parabéns Bruno.

Lembro-me de muitos presidentes do Sporting. Más gestões, más visões, más administrações e jejuns a perder de vista. O que não me lembro é de algum que conseguisse o que conseguiu, e que é todos os outros clubes odiarem o seu. Agora, o "seu" Sporting (este clube só voltará a ser o "meu" quando vossaxelência for de lá corrido, visto que pelo próprio pé não sairá) atingiu, sem sombras de dúvidas, a dimensão do clube vizinho que tanto odeia: A partir da sua presidência, pode gabar-se disso, embora seja apenas representante de uma esmagadora minoria, o Sporting é um clube de arruaceiros e de gente perigosa. Uma súcia. Igual aos "outros" e à sua imagem. Para sua sorte, João Rocha apenas emigraria de vergonha, porque se fosse Stromp, provavelmente ía-lhe às trombas e rapava-o do cadeirão ao pontapé no cú.

 

Como todo o sportinguista que se preze, vibrei a 140 por minuto com a última vitória, épica, do Sporting com Marco Silva no leme, na final da Taça. Agora, em desmame desse vício e apenas três anos depois, espero bem que seja o Aves a ganhar, já que não há memória de que os seus adeptos tenham batido em jogadores, técnicos, seguranças, transeuntes e todos os que não tenham carimbado o seu emblema num pau com pregos. Mesmo que joguem de autocarro, que joguem mal, que os jogadores tenham salários curtos e que percam, tenho a certeza que os seus adeptos passarão a tarde alegremente, a comer bifanas e a emborcar jolas, satisfeitos pela raridade do privilégio de ali estarem, em vez de estarem a contar bandeiras ou exércitos. Enfim, estarão a fazer aquilo que eu gostava que o "meu" clube fizesse: que tornasse aquela tarde numa festa do futebol. Infelizmente, não quererei ver o jogo e se o Sporting ganhar, não terei vontade de festejar.

 

Quando a UEFA suspender o Sporting de todas as competições, a culpa terá sido do árbitro contra si. Quando perder centenas de milhões de euros em activos em debanda por justíssima causa, foi da relva e da humidade contra si. Quando o clube falir, começado o processo na ética e moralidade, foram os oliveirinhas e o Conselho congeminados numa cabala contra si. Erros seus? Nunca, credo! Parabéns, Bruno.


Leão Perplexo às 11:32
linque do poste | mandar um bitaite

pesquisar

 

Setembro 2018

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
12
13
14
15

16
17
18
19
20
21
22

23
24
25
26
27
28
29

30