Segunda-feira, 17 de Março de 2014

"Só eu sei porque não fico em casa!"

Não, não é pela vitória que sou do Sporting. Nem podia, tal o relativo insucesso do meu clube.

 

Embora ache giro, não é pela gritaria das claques, até porque gosto de assistir ao espetáculo com calma, sentadinho, deixando o nervoso miudinho roer-me as unhas e a alma, deixando o rabo fritar em lume brando, mesmo com o assento frio, pronto para gritar "golo!", junto com os milhares de concidadãos verdibrancos de estádio.

 

Também não é porque todos lá em casa, ao longo da história, são do meu clube. Desde os meus pais e irmão, passando pela minha querida esposa e tia de afinidade, e acabando no meu cão "Leão", (até o meu gato é um "europeu", às riscas!) tudo é do clube-esperança. Mas ainda não é por isso...

 

Eu sou do Sporting porque ontem, com o resultado final ainda incerto, Helton, há muitos anos o guarda-redes de um clube que os sportinguistas não gostam, teve uma lesão grave e os meus companheiros de clube aplaudiram de pé a saída em maca. Apesar de sempre haver "ovelhas ranhosas", os meus companheiros de clube distinguem quase sempre bem o respeito por um atleta digno, dentro e fora de campo, achando que tem pai, mãe e filhos.

 

Os sportinguistas verdadeiros, vêem para lá do mau apito, metem cachecóis por Feher, Eusébio e Coluna, não porque gostam do Benfica, mas porque reconhecem que depois do jogo há que saber encostar a cabeça na almofada.

Se o meu clube esquecer isto, não restará nada. Rasgarei a minha camisola. Queimarei o meu cachecol. O futebol terá morrido.


Leão Perplexo às 16:20
linque do poste
3 bitaites:
De Caio Enobarbo a 17 de Março de 2014 às 16:37
Grande exibição de Pedro Proença. O melhor jogador do Sporting em campo.


De Alexandra a 17 de Março de 2014 às 16:55
Há bons adeptos e maus adeptos em todos os clubes.
Ontem fiquei contente com a vitória do Sporting, apesar de estar a torcer por um empate... (confesso que simpatizo mais com o leão do que com o dragão).


De jogar baccarat a 20 de Março de 2014 às 12:12
Foi uma atitude bonita dos adeptos leoninos perante o momento difícil do guarda-redes do FCP... mostra que ainda há respeito dentro do futebol. Porque afinal, há coisas mais importantes que as picardias habituais do jogo ;)


mandar bitaite

pesquisar

 

Julho 2018

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13

16
17
18
19
20

22
23
24
25
26
27
28

29
30
31