Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Star Whores

Se o conhecêsse, gostava de agradecer a George Lucas, e seus muitos competentes colaboradores, o facto de, nos anos 70 e 80, nos terem proporcionado uma das melhores triologias de que há memória, fazendo qualquer criança ou adolescente feliz e grato por comprar o bilhete para ir ver Han Solo, Luke Skywalker, Darth Vader e os seus impressionantes sabres de luz na sala de cinema. (Sem pipocas!) Para isso, não precisou de nos massacrar com merchandising, modas e trejeitos, desde as nossas narinas até aos sovacos. Ou seja, desde os gadgets e tecnologia de omnipresença, passando pelos expositores de chocolates, as toalhas de praia e os cromos do Continente, até às t-shirts da Feira de Tires. Sempre até à exaustão. Já não posso mais ver caricaturas fofinhas com olhos esbugalhados do Chewbacca... Star Wars tornou-se sinónimo de, citando Peter Serafinowicz, "um gigantesco anúncio a brinquedos".

 

sw.jpg

 Longe vai a entidade de referência que fazia gala de ocasionar crianças felizes. Walt deve de andar às voltas no pó. Os novos, os que compraram o franchise são, incontornavelmente, insuportáveis. Não ligam a crianças, não sabem montar histórias, nunca viram uma maquete de um set construída ao longo de duras semanas de trabalho e não fazem a mínima ideia do que é fazer cinema a sério sem 3D. Montam-se em todas as correntes filosóficas de engenharia social do momento que forem necessárias e têm como único objectivo esmifrar todo e qualquer cêntimo possível de grangear.

Em suma, quero que a Disney, empresa de que gostava e que era de ter em conta até há uns dez anos atrás, se lixe aos quadradinhos, invista em plantar batatas em Marte (com consequente deslocalização) e que vá à falência durante a próxima semana. O meu boicote já começou há uns anos e, a menos que mudem muito, da minha parte, não verão um cêntimo. Nem que convençam o Jabba the Hutt a fazer o pino.


Leão Perplexo às 14:07
linque do poste | mandar um bitaite

pesquisar

 

Setembro 2018

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
12
13
14
15

16
17
18
19
20
21
22

23
24
25
26
27
28
29

30